Publicado: 16/10/2007 em Sabedoria

O crescimento intelectual e moral não é menos indispensável que o progresso material. O saber é viático; pensar é a primeira necessidade; a verdade alimenta tanto quanto o pão.

Qualquer razão, sem o alimento da ciência e da sabedoria, definha. Compadeçamo-nos tanto dos estômagos como dos espíritos que não se alimentam. Se existe algo mais pungente que um corpo que agoniza por falta de pão é a alma que morre à mingua de luz.

[Victor Hugo em “Os Miseráveis”]

comentários
  1. Eu sou uma pessoa que não deixa o cérebro com fome (e olha que o meu cérebro é do tipo que tem MUITO apetite…).
    Sempre leio, ouço, memorizo, faço o escambau pra não deixar ele ocioso.

    Beijão!

  2. Antônio disse:

    Caramba! Macacos me mordam!
    Tu postando aqui há milênios, e eu estranhando a ausência no Livre Essência…
    Vou trocar o link lá no meu blog, pra poder te acompanhar por aqui e alimentar também a minha mente com teus escritos. 😉

    Beijão! Saudades!

  3. dZ disse:

    Você tem uma tesoura precisa 😛

Deixe um comentário