Publicado: 21/11/2007 em Deus e a Humanidade

Escolhas… Há muitas escolhas para se fazer nesta vida. Se você não sente que isto é verdade para você, espere uns poucos anos. Cada decisão precisa ser pesada na escala das implicações positivas e negativas.

A maioria das pessoas trata o render-se a Jesus Cristo como se fosse uma escolha do tipo das anteriores na vida. Elas pesam em sua escala e determinam seus efeitos negativos em oposição aos positivos e decidem concordemente. “Não é muito producente para minha popularidade”, alguns podem dizer. Outros podem dar a seguinte razão: “há tanto ainda para se viver! Vou fazer isso quando for um velho antiquado e não tiver muita coisa que valha mais a pena na vida”. E outros ainda são fortes ao exclamarem: “Não preciso de Jesus! Estou vivendo muito bem por mim mesmo!”

Escolhas são sem dúvida um presente maravilhoso de Deus. Com certeza, não somos robôs que não têm escolha própria. Mas render sua vida a Jesus Cristo não é simplesmente mais uma escolha com um significado temporário.
De acordo com a Palavra de Deus, todos nascemos pecadores [“porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” – Rm 3:23]. Temos todos um desejo natural de nos opormos a Deus para sermos nós mesmos deuses.

Deus nos amou tanto, que levou sobre Si mesmo as conseqüências de nosso pecado. Ele fez isto enviando Seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar. Deus andou na Terra literalmente vestido em nossa humanidade com o único propósito de entregar Sua vida e sofrer por nosso pecado. Ele levou sobre Si mesmo a punição que nós merecíamos. Quando completou esse serviço através de Sua morte, então Ele, pelo Espírito poderoso de Deus, foi levantado da morte.

Agora nós temos um meio de encontrar a salvação. Na Bíblia isso é denominado de “porta estreita”. Essa porta estreita é Jesus Cristo e somente Jesus Cristo. Voltar-se para Jesus é o único caminho para se estar bem com Deus. Tantas outras religiões têm seus caminhos e fórmulas. As pessoas são totalmente sinceras ao praticá-las, mas no final sua sinceridade não as salvará.

Deus é tão grande que nossas mentes não podem chegar perto da compreensão de Sua magnificência. Este grande e poderoso Deus tornou-se real e pessoal para nós através de Jesus. Com Seus braços abertos Ele espera que nos acheguemos a Ele… Ele alegra-se em nós e Ele tem vontade de relacionar-se conosco! Ele adora quando conversamos com Ele e expressamos nossos sentimentos e questionamentos…

Jesus Cristo merece sua vida. Ele deu tudo por você… Ele já escolheu você. Arrisque, ouse pôr sua vida nas mãos mansas e fortes de Deus, como se põe um pedaço de barro nas mãos do oleiro! Pare de tentar moldar a si mesmo… Permita que Deus, com Sua grande capacidade e amor modele você. Quando você conhece Jesus, você finalmente descobre Sua perfeita fidelidade em sua vida! Uma vez que você tiver encontrado com o Rei do Universo, você jamais será o mesmo.

comentários
  1. Danilo Durans disse:

    A respeito de “render-se a Jesus”, é um pensamento que me acompanha a muito tempo: deve ser assumido integralmente, com todas as possíveis consequencias, por todo aquele que em resposta ao ‘apelo’ ergue sua mão para ‘aceitar Jesus’.
    Esta é a melhor escolha que o ser humano pode fazer. Por que ‘aceitar’ e não render-se incondicionalmente, se o homem sujo de pecados tem é que se render ao Salvador e seus ensinamentos, para agradar ao Pai?
    Quem sou eu para ‘aceitar’ o meu salvador? Submeto-me a Ele, rendo-me ao meu Senhor.
    Assim estou bem melhor e muito mais feliz. Ele é senhor da minha vida e, como bom servo esta lhe dou.
    Acredito que as conversões mal-suscedidas são resultado da aceitação (água com açucar)e não da rendição (realidade).
    Aos que evangelizam a sugestão: V. se rende a Jesus? é apergunta em vez de V. aceita Jesus?
    Então o novo cristão saberá desde o início que ele é o servo e Jesus é o Senhor.
    A Ele, glória, louvor e honra.
    Em Cristo, com amor,
    Danilo Durans – Recife,PE, Brasil
    17.03.2009

Deixe um comentário